Posologia de benevat

BENEVAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BENEVAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BENEVAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de uso: Benevat® é mais adequado para superfícies úmidas ou exsudativas.
Aplicar uma fina camada e espalhar utilizando uma quantidade suficiente apenas para cobrir toda a área afetada.

Posologia
Adultos, Idosos e Crianças a partir de 1 ano de ida de
Aplicar uma ou duas vezes ao dia por no máximo 4 semanas e durante este período reduzir a frequência de aplicação ou mudar para um tratamento com uma preparação menos potente, conforme a resposta do paciente ao tratamento. Dê tempo suficiente para a absorção após cada aplicação antes de passar um emoliente.
Nas lesões mais resistentes, como no caso de placas espessas de psoríase nos cotovelos e joelhos, o efeito de Benevat® pode ser intensificado, se necessário, pelo tratamento oclusivo da área com filme de polietileno. A oclusão à noite é geralmente adequada para obtenção de uma resposta satisfatória em tais lesões. Depois di sso, a melhora pode ser mantida pela aplicação regular sem oclusão.
Se piorar ou não houver uma melhora dentro 2 a 4 se manas o tratamento e o diagnostico devem ser reavaliados.
O tratamento com Benevat® deve ser descontinuado gradualmente uma vez que o controle é estabelecido e um tratamento com um emoliente deve ser mantido.
Pode ocorrer a recidiva de uma dermatose pré-existente se o tratamento for descontinuado abruptamente.
Pacientes com recidivas frequentes:
Uma vez que um episódio agudo foi tratado de forma eficaz com uso contínuo de Benevat® um tratamento intermitente (uma vez por dia, duas vezes por semana, sem oclusão) pode ser considerado. Isto demonstrou ser útil na redução da frequência de recidivas.
A aplicação deve ser continuada em todos os locais anteriormente afetados ou em locais conhecidos de potencial recidiva. Este regime deve ser combinado com o uso frequente de emolientes. As condições, os benefícios e os riscos do tratamento continuado devem ser reavaliados.
Crianças
Benevat® é contraindicado a crianças menores de 1 ano de idade. Crianças são mais suscetíveis a desenvolver efeitos colaterais locais e sistêmicos a corticosteroides tópicos e, em geral, requerem períodos menores de tratamento e agentes menos potentes que em adultos, portanto o período de tratamento deve ser limitado à 5 dias e a oclusão não deve ser utilizada.
Cuidados devem ser tomados quando Benevat® for utilizado em crianças para assegurar que a quantidade aplicada é a mínima necessária para produzir benefício terapêutico.

Idosos
Estudos clínicos não identificaram diferenças nas respostas entre os pacientes idosos e pacientes mais jovens. A maior frequência de diminuição da função hepática ou renal no idoso pode atrasar a eliminação se houver absorção sistêmica. Por isso, uma quantidade mínima durante o menor tempo possível de tratamento deverá ser usado para alcançar o benefício clínico desejado.

Insuficiência renal e hepática
Em caso de absorção sistêmica (quando uma quantidade for aplicada em uma área muito extensa por um período prolongado), o metabolismo e a eliminação podem ser retardados, por conseguinte, aumentando o risco de toxicidade sistêmica. Portanto, uma quantidade mínima deverá ser usada durante o menor tempo possível de tratamento para alcançar o benefício clínico desejado.