Características farmacológicas benflogin

BENFLOGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BENFLOGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BENFLOGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Farmacodinâmica: o cloridrato de benzidamina é um anti-inflamatório não-esteroidal, derivado do imidazol, indicado para uso sistêmico ou tópico. Por não ser esteróide, não apresenta os efeitos adversos característicos destes compostos.
O cloridrato de benzidamina pertence aos anti-inflamatórios primários, pois inibe os processos inflamatórios mais com os mecanismos locais do que com os sistêmicos. Acumula-se, preferencialmente, nos tecidos inflamados e seus efeitos se manifestam somente em órgãos patologicamente alterados. O cloridrato de benzidamina possui eficácia analgésica e anestésica local.

Farmacocinética: o cloridrato de benzidamina é bem absorvido no trato gastrintestinal e sua concentração plasmática atinge o pico em 2 horas. A meia-vida de eliminação é de aproximadamente 13 horas. Após 24 horas da administração oral, 39% do cloridrato de benzidamina é excretado por via renal, tanto sob a forma inalterada quanto metabolizada.