Características farmacológicas beroccal

BEROCCAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BEROCCAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BEROCCAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Propriedades Farmacodinâmicas
As vitaminas contidas na formulação de Beroccal® cálcio, magnésio e zinco destinam-se ao uso nos casos de deficiência ou necessidades aumentadas.
Como as vitaminas hidrossolúveis não são armazenadas no organismo humano de forma apreciável, o aporte de vitaminas hidrossolúveis pode não ser suficiente em idosos, durante a gravidez e a lactação, nas dietas (restritivas e inadequadas) em algumas doenças crônicas, no exercício físico intenso, no estresse prolongado e abuso crônico de álcool. As necessidades de vitamina C são maiores nos fumantes e em mulheres que utilizam anticoncepcionais orais.
As vitaminas do complexo B estão envolvidas em um amplo espectro de reações metabólicas celulares, tais como a síntese de neurotransmissores.
A vitamina C (ácido ascórbico) é um antioxidante biológico e desempenha um papel importante na inativação dos radicais livres. Ela também é necessária para a atividade de diversas enzimas envolvidas nas reações de hidroxilação e no metabolismo, por exemplo, do colesterol, ácidos biliares e medicamentos. A vitamina C (ácido ascórbico) aumenta a absorção intestinal de ferro influencia o metabolismo de ácido fólico e função leucocitária. Ela promove a formação do tecido conjuntivo e é essencial para a formação e função dos dentes, ossos e capilares sanguíneos.
O cálcio participa de numerosos processos fisiológicos, sistemas enzimáticos, transmissão nervosa e interage em muitos destes processos, de um modo complexo, com o magnésio e a vitamina B6.
O magnésio participa de diversas reações, incluindo o catabolismo de proteínas, metabolismo de ácidos graxos, a oxidação dos açúcares e reações respiratórias.
O zinco é um importante mineral no organismo e está envolvido como catalisador em mais de 200 enzimas. O zinco é um constituinte natural de várias proteínas, hormônios, neuropeptídios e receptores hormonais. Dentre outros, o zinco está diretamente envolvido na síntese das coenzimas derivadas da vitamina B6 (piridoxina).

Propriedades Farmacocinéticas
A saúde humana e o bem estar são naturalmente dependentes da contínua captação e gerenciamento de vitaminas e minerais; sua absorção, distribuição, metabolismo e eliminação são mantidos por mecanismos fisiológicos específicos. Como Beroccal® cálcio, magnésio e zinco é completamente dissolvido no trato gastrintestinal assegurasse uma boa disponibilidade destes compostos. Não existem estudos específicos com Beroccal® cálcio magnésio e zinco, mas as propriedades farmacocinéticas dos componentes individuais têm sido extensamente documentadas.

Dados de segurança pré-clínica
Não existem estudos específicos com Beroccal® cálcio, magnésio e zinco, mas a segurança pré-clínica de cada componente tem sido extensamente documentada.