Grupos de risco betaxolol solução oftálmica

BETAXOLOL SOLUÇÃO OFTÁLMICA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BETAXOLOL SOLUÇÃO OFTÁLMICA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BETAXOLOL SOLUÇÃO OFTÁLMICA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



PACIENTES IDOSOS
Embora não tenham sido realizados estudos apropriados sobre a relação entre a idade e os efeitos dos agentes oftálmicos bloqueadores b-adrenérgicos, não há problemas específicos documentados até o momento. Entretanto, caso ocorra absorção sistêmica significante, podem ocorrer bradicardia, aumento da depressão miocardial devido a redução da capacidade metabólica e excretora, e o aumento do risco de hipotermia.
Além disso, os pacientes idosos são mais susceptíveis à doença vascular periférica, podendo exigir maiores cuidados que os pacientes idosos que estejam recebendo o betaxolol.