Informações betaxolol solução oftálmica

BETAXOLOL SOLUÇÃO OFTÁLMICA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BETAXOLOL SOLUÇÃO OFTÁLMICA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BETAXOLOL SOLUÇÃO OFTÁLMICA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O cloridrato de betaxolol é um agente bloqueador dos receptores b1-adrenérgicos (cardiosseletivos), não apresentando atividade simpatomimética intrínseca e estabilizadora de membrana (anestésica local) significativa. Quando instilado no olho, o cloridrato de betaxolol solução oftálmica a 0,5%, reduz a pressão intraocular elevada e normal, associada ou não com glaucoma. O betaxolol para uso oftálmico exerce um efeito mínimo nos parâmetros pulmonares e cardiovasculares.
O início de ação do betaxolol pode ser observado dentro de 30 minutos e o efeito máximo detectado 2 horas após a instilação. Uma dose única proporciona uma redução de 12 horas na pressão intraocular.