Posologia de biconcor

BICONCOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BICONCOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BICONCOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dosagem
A dose inicial é de um comprimido de Biconcor® 2.5/6.25 uma vez ao dia. Se o efeito anti-hipertensivo for insuficiente, pode-se aumentar a dose diária para 1 comprimido de Biconcor® 5/6.25 uma vez ao dia e, se a resposta ainda for insuficiente, para um comprimido de Biconcor® 10/6.25 uma vez ao dia.
Duração do tratamento
Tratamento com Biconcor® é, geralmente, de longa duração. Recomenda-se a descontinuação gradativa do tratamento com bisoprolol, pois a interrupção abrupta pode ocasionar deterioração aguda da condição do paciente, em particular em pacientes com doença cardíaca isquêmica.
Uso Oral
Populações Especiais Dano Renal ou hepático
Não é necessário ajuste de dose em pacientes com danos hepáticos leves à moderados ou danos renais leves à moderados (clearance creatinina > 30ml/min) Idosos Normalmente não é necessário ajuste de dose para idosos.
Pacientes pediátricos
Não há experiência pediátrica com Biconcor®. Portanto, seu uso não pode ser recomendado para crianças.