Superdosagem biofenac aerosol

BIOFENAC AEROSOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BIOFENAC AEROSOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BIOFENAC AEROSOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em casos de superdosagem acidental (por exemplo, em crianças), devem ser adotadas as medidas gerais de suporte próprias para tratamento de intoxicações com substâncias anti-inflamatórias não esteroidais.
Não há quadro clínico típico resultante da superdosagem de BIOFENAC aerossol. As medidas terapêuticas a serem tomadas em casos de superdosagem são:
•Tratamento sintomático e de suporte devem ser administrados em caso de complicações, tais como: hipotensão, insuficiência renal, convulsões, irritação gastrintestinal e depressão respiratória.
Terapias como diurese forçada, diálise ou hemo perfusão provavelmente não são úteis na eliminação de agentes antirreumáticos não esteroides, em decorrência de seu alto índice de ligação a proteínas e metabolismo extenso.
Terapias como anti-histamínicos do grupo H1 e H2 e suporte cardiocirculatório são indicados em casos específicos.
•Lavagem gástrica e tratamento com carvão ativado, logo que possível para evitar a absorção no caso de ingestão.

Pacientes idosos:
As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos, observando- se as recomendações específicas para grupos de pacientes descritos nos itens “Advertências”, “Precauções” e “Contraindicações”.