Características farmacológicas bismu-jet

BISMU-JET com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BISMU-JET têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BISMU-JET devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Bismu-jet® possui em sua composição o sulfato de neomicina, o qual tem ação bacteriostática e que se torna bactericida elevando sua concentração, o tartarato de bismuto e sódio que possui ação bactericida direta in vitro sobre o estreptococo. O estreptococo é o agente etiológico único na angina pultácea. Possui também o cloridratde procaína que age como anestésico sobre a região inflamada, aliviando ao dor.
O sulfato de neomicina é uma mistura de sulfatos produzidos pelo crescimento de certas cepas de Streptomyces fradiae e o principal componente é o sulfato de neomicina B. Neomicina é um antibiótico aminoglicosídeo que se liga a uma proteína específica na subunidade 30S do ribossomo microsomal, levando à falha de alinhamento e reconhecimento do RNA mensageiro, e provavelmente do RNA-t, durante a inicialização da formação da cadeia peptídica. O R NA mensageiro não é lido pelo ribossomo e, como resultado, há a inserção de um aminoácido errado no peptídeo. Os ribossomos afetados são liberados e podem reiniciar e repetir o processo falho, levando à formação de uma grande proporção de peptídeos não funcionais. Neomicina é ativa contra todas as bactérias gram negativas, exceto Pseudomonas aeruginosa e anaeróbios. Pode ocorrer o aparecimento de cepas resistentes de E. coli, Klebsiella eProteus. Todos os estreptococos e bacilos gram positivos são resistentes, mas estafilococos são altamente sensíveis. O bloqueio neuromuscular produzido pela neomicina é atribuído à supressão da liberação da acetilcolina, através da competição com o cálcio pelos receptores no nervo terminal, e pela redução na sensibilidade da membrana pós- juncional. Neomicina é pouco absorvida pelo trato gastrintestinal e cerca de 97% da dose oral é excretada inalterada nas fezes. A absorção pode aumentar na presença de lesão ou inflamação da mucosa. Há relatos de absorção em peritônio, trato respiratório, bexiga, lesões cutâneas ou pele inflamada. Uma vez absorvida a meia-vida é de 2 a 3 horas e é excretada rapidamente pelos rins na forma inalterada.
O cloridrato de procaína é um anestésico local. Os anestésicos locais exercem seu efeito através do bloqueio dos canais de sódio regulados por voltagem, inibindo, assim, a propagação dos potenciais de ação ao longo dos neurônios. Através da inibição da propagação do potencial de ação, os AL impedem a transmissão da informação para o sistema nervoso central (SNC) e a partir dele. Anestésicos tópicos produzem pequena absorção sistêmica que ocorre apenas quando o paciente recebe doses altas e/ou frequentes em grandes áreas queimadas ou lesionadas.
Compostos de bismuto têm sido utilizados por suas propriedades adstringentes, fingicidas, bactericidas e antidiarreicas em uma variedade de distúrbios gastrointestinais, e aplicado topicamente na pele e mucosas. Compostos de bismuto pouco solúveis quando ingeridos são convertidos no meio ácido do estômago para as formas insolúveis deóxido, hidróxido, e oxicloreto de bismuto. Desta forma, o aumento do pH gástrico pode aumentar a absorção bismuto. O bismuto não absorvível é excretado nas fezes. O bismuto absorvido é distribuído por todos os tecidos corporais, incluindo os ossos, e é lentamente excretado na urina e bile. A meia-vida plasmática é de cerca de 5iasd e continua a ser excretado por cerca de 12 semanas após a interrupção terapêutica.