Advertências bispect

BISPECT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BISPECT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BISPECT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



BISPECT® deve ser administrado com precaução a pacientes com graves alterações hepáticas ou renais, com gastrite ou úlcera péptica BISPECT® XAROPE e SOLUÇÃO EXPECTORANTE não contêm açúcar, portanto podem ser utilizados por pacientes diabéticos.

Gravidez e lactação: não foram relatadas evidências de efeitos teratogênicos com o uso da bromexina em estudos realizados com animais. O medicamento poderá ser administrado durante a gestação, sob estrito acompanhamento médico, quando os benefícios para a mãe justificarem o potencial de risco para o feto.
A bromexina é eliminado no leite materno. A administração deve ser cautelosa e sob orientação médica se o fármaco for utilizado durante a lactação.

Insuficiência hepática e/ou renal: não é necessário o ajuste da dose em pacientes com insuficiência hepática e/ou renal leve a moderada. Em caso de insuficiência hepática grave pode ocorrer uma redução na depuração da bromexina e seu s metabólitos. Não há estudos farmacocinéticos disponíveis para essas condições.

Idosos: pacientes com função renal e hepática normais devem seguir a posologia indicada para adultos.