Posologia de blopress

BLOPRESS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BLOPRESS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BLOPRESS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



BLOPRESS® (candesartana cilexetila) deve ser administrado via oral, uma vez ao dia, independentemente da alimentação.

Hipertensão
A dose inicial recomendada é de 4 a 8 mg, uma vez ao dia (meio comprimido ou um comprimido de 8 mg). A dose de manutenção de BLOPRESS® (candesartana cilexetila) recomendada é de 1 comprimido de 8 mg ou 1 comprimido de 16 mg, uma vez ao dia. O efeito anti-hipertensivo máximo é atingido dentro de 4 semanas após o início do tratamento. Em pacientes cujo tratamento tenha iniciado com 8 mg, e que requeiram maior redução da pressão arterial, recomenda-se um aumento da dose para um máximo de 16 mg. Uma dose inicial de 16 mg também é bem tolerada.
A posologia deve ser ajustada de acordo com a resposta do paciente ao tratamento.
Em pacientes com uma redução da pressão arterial inferior à considerada ótima, recomenda se associação com diurético tiazídico.

Pacientes idosos: a posologia inicial recomendada a pacientes idosos que não apresentem alterações renais ou hepáticas é de 4 mg (meio comprimido de 8 mg). Na presença de disfunção renal ou hepática a dose recomendada é de 2 mg (1/4 de comprimido de 8 mg). A posologia deve ser ajustada conforme a resposta do paciente ao tratamento.

Pacientes com insuficiência renal: não é necessário ajuste inicial da dose em pacientes com insuficiência renal leve a moderada (depuração de creatinina > 30 mL/min/1,73 m2 de área corpórea). Em pacientes com insuficiência renal grave (depuração de creatinina < 30 mL/min/1,73 m2 de área corpórea), a experiência clínica é limitada, devendo-se considerar uma dose inicial de 2 a 4 mg (1/4 de comprimido ou meio comprimido de 8 mg). A posologia deve ser ajustada conforme a resposta do paciente ao tratamento. Candesartana cilexetila não é recomendada a pacientes com insuficiência renal grave ou em estágio avançado (depuração de creatinina < 15 mL/min).

Pacientes com insuficiência hepática: a dose inicial recomendada a pacientes com insuficiência hepática leve ou moderada é de 2 a 4 mg de candesartana cilexetila (1/4 de comprimido a meio comprimido de 8 mg) de candesartana cilexetila uma vez ao dia. A dose pode ser ajustada de acordo com a resposta do paciente. Não existem experiências, até o momento, em pacientes com insuficiência hepática grave, como, por exemplo, em pacientes cirróticos.

Terapia concomitante: BLOPRESS® (candesartana cilexetila) pode ser administrado com outros agentes anti-hipertensivos, tais como diuréticos tiazídicos e antagonistas de cálcio.
BLOPRESS® (candesartana cilexetila) pode ser administrado com outro tratamento para insuficiência cardíaca, incluindo inibidores da ECA (Enzima Conversora da Angiotensina), betabloqueadores, diuréticos e digitálicos ou uma associação desses medicamentos.

Uso pediátrico: a segurança e eficácia de BLOPRESS® (candesartana cilexetila) não foram estabelecidas em crianças.

Insuficiência Cardíaca
Disfunção ventricular esquerda (FEVE≤ 40%)
A dose inicial recomendada é de 4 mg (meio comprimido de 8 mg) uma vez ao dia. O intervalo de dose aprovado é de 4 mg a 32 mg.

Insuficiência Cardíaca Crônica (leve a moderada)
A dose inicial recomendada é de 4 mg (meio comprimido de 8 mg) uma vez ao dia. Em pacientes com pressão arterial sistólica (PAS) < 120 mmHg, disfunção renal uso de diurético ou insuficiência cardíaca grave a dose inicial recomendada deve ser reduzida para 2 mg uma vez ao dia (1/4 do comprimido de 8 mg). O intervalo de dose aprovado é de 2 a 8 mg.

Uso pediátrico: a segurança e eficácia de BLOPRESS® (candesartana cilexetila) não foram estabelecidas em crianças.