Advertências calminex atleta

CALMINEX ATLETA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALMINEX ATLETA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALMINEX ATLETA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Categoria de risco na gravidez C: Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
CALMINEX® ATLETA destina-se exclusivamente para uso externo e não deve ser utilizado sobre feridas ou lesões abertas. Caso ocorra desenvolvimento de irritação ou hipersensibilidade com o uso de CALMINEX® ATLETA, o tratamento deverá ser interrompido e deve ser instituída terapia apropriada.

Manchas leves podem ocorrer devido à presença dos corantes.
Em crianças, a ingestão acidental de CALMINEX ® ATLETA pode provocar sintomas de toxicidade por cânfora, que incluem náuseas, vômitos, sensação de queimação oral e intestinal e cefaleia de cinco a quinze minutos após a ingestão. Sintomas mais grave s, tais como confusão, vertigem, taquicardia, tremores e alucinações são improváveis, pois todo o conteúdo da bisnaga contém um total de apenas 200mg de cânfora.
Como não há antídotos para a toxicidade por cânfora, deve-se proceder ao tratamento de suporte. Xarope de ipeca não deve ser utilizado para indução do vômito pelo risco de aspiração. Lavagem gástrica ou carvão ativado podem ser utilizados.