Reações adversas alicura

ALICURA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALICURA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALICURA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reação rara (> 0,01% e < 0,1%): o uso prolongado do ácido acetilsalicílico em altas doses tem sido associado com necrose das papilas renais. Casos raros de reações de hipersensibilidade como dispneia e erupções cutâneas podem ocorrer. Casos isolados de alteração da função hepática (aumento das transaminases) e renal, e hipoglicemia.
Reação comum (> 1% e < 10%): em doses normais são raras, sendo que as mais comuns são distúrbios gastrointestinais (dispepsias, náuseas, vômitos e hemorragia interna). Úlcera gastrintestinal pode ocorrer ocasionalmente, em alguns casos, com hemorragia e perfuração.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.