Posologia de florent

FLORENT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLORENT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLORENT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



FLORENT 100 mg cápsulas: Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile: 2 cápsulas, duas vezes ao dia. Nas alterações crônicas da flora intestinal: 1 cápsula, duas vezes ao dia. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido. Em caso de necessidade (crianças ou pacientes com dificuldades de engolir), abrir as cápsulas e misturar seu conteúdo a líquidos ou alimentos semissólidos. Não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes (acima de 60 C) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas.

FLORENT 200 mg envelope: Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile: 1 envelope, duas vezes ao dia. Nas alterações crônicas da flora intestinal: 1 envelope, uma vez ao dia. O conteúdo dos envelopes deve ser misturado a pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semissólidos. Não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes (temperatura acima de 60 C) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas.
Tanto as cápsulas, quanto o conteúdo dos envelopes devem ser administrados em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes sob tratamento com antibióticos e quimioterápicos, administrar FLORENT um pouco antes desses medicamentos. Após a abertura das cápsulas ou envelopes, FLORENT deve ser imediatamente ingerido, pois o contato com o ar e a umidade alteram o prazo de validade do produto. A posologia de FLORENT pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.