Superdosagem benevat

BENEVAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BENEVAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BENEVAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sintomas e sinais: valerato de betametasona aplicado topicamente pode ser absorvido em quantidade suficiente para produzir efeitos sistêmicos. A superdosagem aguda é muito improvável de ocorrer, entretanto, no caso de superdosagem crônica ou uso indevido, o hipercortisolismo pode ocorrer (ver Reações Adversas).

Tratamento: Em caso de superdose, Benevat® deve ser retirado gradualmente pela redução da frequência de aplicações ou pela substituição por um corticosteroide menos potente, devido ao risco de insuficiência glicocorticoide.
Cuidados adicionais devem ser clinicamente indicados, quando necessário.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.