Bula para paciente deocil

DEOCIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DEOCIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DEOCIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Deocil® é um anti-inflamatório com uma potente ação analgésica. Seu efeito inicia-se 30 à 60 minutos após a administração da dose inicial e perdura por 6 à 8 horas.

Cuidados de conservação:
Em temperatura ambiente controlada (15 a 30°C). Proteger da luz e da umidade.

Prazo de validade:
03 anos a partir da data de fabricação. Não usar o produto se o prazo de validade estiver vencido.

Gravidez e lactação:
Cetorolaco é contra indicado durante a gravidez e a lactação. Portanto, informe ao seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após seu término. Informe também se está amamentando.
Aconselha-se colocar o comprimido embaixo da língua e retê-lo durante 5 minutos sem engolir. Os comprimidos não devem ser mastigados nem engolidos.
Siga as orientações do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
A ocorrência de quaisquer reações adversas que venham a ocorrer na vigência do tratamento deverá ser comunicada ao médico.
As reações adversas de maior incidência, ou seja, igual ou maior que 1% são as seguintes: edema, sonolência, vertigem, cefaleia, sudorese, hipertensão, náusea, dispepsia, dor gastrointestinal, constipação, diarreia, flatulência, sensação de plenitude gastrointestinal, vômito, estomatite, púrpura, “rush” e prurido cutâneo.
Foram relatados casos de reações de hipersensibilidade tais como anafilaxia, broncoespasmo, edema laríngeo e edema de língua.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Como segurança e eficácia em crianças não foi estabelecida, não se recomenda sua administração em menores de 18 anos.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE