Modo de usar busonid aerossol nasal

BUSONID AEROSSOL NASAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUSONID AEROSSOL NASAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUSONID AEROSSOL NASAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Agitar o frasco por 20 segundos. Limpar o nariz com cuidado para facilitar a permeabilidade da mucosa nasal e contribuir para uma melhor absorção do aerossol nasal.
Segurar o frasco na posição vertical, com o aplicador para baixo. Ao utilizar o frasco pela primeira vez, fazer dois movimentos de aplicação longe do rosto para que a válvula dosificadora possa ser preenchida e liberar a dose completa do BUSONID® (budesonida) Aerossol Nasal. Caso não utilize o medicamento durante um longo período de tempo, é necessário realizar uma pulverização no ar antes de utilizá-lo novamente. Colocar o aplicador em uma das narinas, tampando a outra (mediante pressão com um dedo).
Inspirar pelo nariz e simultaneamente pressionar o frasco contra o aplicador para liberar uma dose do aerossol.
Realizar, da mesma forma, o número de aplicações prescrito para cada narina.
Deve-se lavar o aplicador após sua utilização. Para isso, retirar o aplicador e lavá-lo em água corrente, deixá-lo secar completamente antes de guardá-lo.
Não utilizar mais vezes que o prescrito.

Uso Pediátrico: As crianças devem utilizar BUSONID® (budesonida) Aerossol Nasal sob a supervisão de um adulto, a fim de assegurar a correta administração e que a dose corresponda à prescrita pelo médico.