Advertências calciovital

CALCIOVITAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALCIOVITAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALCIOVITAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Deve-se ter cautela na administração de CALCIOVITAL B12 a pacientes que fazem uso de glicosídeos cardiotônicos, devido ao risco de precipitação de arritmias ou que apresentem prejuízo renal.
As deficiências de folato e vitamina B12 são as causas mais importantes de anemia megaloblásticas. É essencial diagnosticar a deficiência causadora da anemia megaloblástica de forma precisa antes de iniciar a reposição. Não se deve confiar apenas no hemograma para diagnosticar a carência de vitamina B12. Deve-se solicitar a dosagem de vitamina B12 sérica.
Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez e amamentação desde que sob prescrição médica ou do cirurgião – dentista.
Este medicamento contém ÁLCOOL no teor de 0,5%.