Advertências calmiplan

CALMIPLAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALMIPLAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALMIPLAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não existem dados disponíveis com a associação dos 3 princípios ativos nas grávidas e lactentes. Porém, um componente do Calmiplan, Salix alba, possui identidade química como ácido acetilsalicílico que é contraindicado na gravidez e lactação. Redução do tônus e motilidade uterinas in vivo e in vitro, têm sido documentados com extrato de Crataegus oxyacantha, não devendo ser utilizado na gravidez e lactação. Os alcalóides contidos na Passiflora estimulam a atividade uterina em estudos animais. Em vista disso, seu uso em excesso durante a gravidez e lactação deverá ser evitado.
Devido à presença do Salix alba, deve-se evitar a prescrição para pacientes com úlceras gastrintestinais, déficits de coagulação, hemorragias ativas ou pacientes em tratamento com derivados do ácido acetilsalicílico ou outros anticoagulantes.

Interação medicamentosa:
Deve-se evitar o uso de bebidas alcóolicas e sedativos. Poderá haver interação medicamentosacomoutrasdrogascardiovascularesdevidoàaçãodo Crataegus oxyacantha, que é incompatível com o uso de digitálicos.
Devido à presença de Salix alba, deve-se evitar a prescrição em pacientes em tratamento com derivados do ácido acetilsalicílico ou outros anticoagulantes.