Advertências capilarema

CAPILAREMA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CAPILAREMA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CAPILAREMA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não há estudos dos efeitos de CAPILAREMA® administrado por vias não recomendadas, portanto, para segurança e eficácia do produto, utilize o medicamento pela via oral.
Não foi demonstrada qualquer ação teratogênica.
CAPILAREMA® não contém sacarose, podendo ser utilizado por pacientes diabéticos.
Não foram efetuados estudos com CAPILAREMA® sobre a habilidade de dirigir ou operar máquinas. CAPILAREMA® é eliminado na urina no máximo em 72 horas após a administração. Portanto a urina pode ter uma coloração ligeiramente avermelhada, devido à maior parte de eliminação ser por esta via.

Gravidez e lactação:
Gravidez
Não há informações disponíveis para aminaftona em pacientes grávidas. CAPILAREMA®, portanto, não é recomendado para uso durante a gravidez.

Lactação.
Não há informações se aminaftona é excretada no leite humano, o seu uso é, portanto, contraindicado durante a amamentação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. (Categoria de risco na gravidez: categoria B)

Uso em idosos e crianças
Não é recomendado o uso de CAPILAREMA® em crianças.
CAPILAREMA® pode ser usado por pessoas acima de 65 anos de idade, desde que observadas as precauções do produto.