Interações medicamentosas carduran

CARDURAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CARDURAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CARDURAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso com inibidores da PDE-5
Vide item 5. Advertências e Precauções – Uso com inibidores da fosfodiesterase tipo 5.

Inibidores do CYP3A4
Os estudos in vitro sugerem que a doxazosina é um substrato da CYP 3A4. Deve-se ter cautela quando a doxazosina for administrada concomitantemente com um forte inibidor da CYP 3A4, tal como claritromicina, indinavir, itraconazol, cetoconazol, nefazodona, nelfinavir, ritonavir, saquinavir, telitromicina ou voriconazol (vide item 3. Características Farmacológicas – Propriedades Farmacocinéticas).

Outros
A maior parte da doxazosina (98%) está ligada às proteínas plasmáticas. Os dados in vitro no plasma humano indicam que a doxazosina não apresenta efeito sobre a ligação proteica da digoxina, varfarina, fenitoína ou indometacina. O mesilato de doxazosina sob a forma de comprimido simples foi administrado sem qualquer interação medicamentosa adversa nas experiências clínicas com diuréticos tiazídicos, furosemida, betabloqueadores, anti-inflamatórios não esteroides, antibióticos, hipoglicemiantes orais, agentes uricosúricos ou anticoagulantes.