Portal

RESULTADOS DE EFICÁCIA CEBRALAT

Estudos duplos-cegos (placebo-controlados) demonstraram que CEBRALAT® aumenta a distância caminhada sem dor em pacientes com claudicação intermitente estável em cerca de três a quatro semanas.
A capacidade do cilostazol em aumentar a distância caminhada sem dor em pacientes com claudicação intermitente estável foi estudada em oito grandes estudos, randomizados, placebo-controlados, duplos-cegos, com 12-24 semanas de duração, utilizando dosagens de 100 mg/d via oral (n = 303); 200 mg/d via oral (n = 998) e placebo (n = 973).
A eficácia foi determinada principalmente pela mudança na distância máxima caminhada em relação ao basal (comparada à alteração com placebo) em um dos vários testes padrão de exercício em esteira rolante. Comparados aos pacientes tratados com placebo, os pacientes tratados com o cilostazol 50 mg ou 100 mg duas vezes ao dia por via oral apresentaram aumentos estatisticamente significantes nas distâncias caminhadas tanto antes do início da dor de claudicação e da distância antes dos sintomas limitantes do esforço sobrevirem (distância máxima caminhada). O efeito do cilostazol na distância caminhada foi observado já no primeiro ponto de observação da terapia de duas a quatro semanas.
Por meio de oito ensaios clínicos, a taxa de aumento da distância máxima caminhada pelos pacientes tratados com cilostazol 100 mg duas vezes ao dia por via oral expressos como porcentagem média alterada em relação ao basal foi de 28% a 100%. As alterações correspondentes no grupo placebo foram de -10% a 41%.