Superdosagem cefalium

CEFALIUM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEFALIUM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEFALIUM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os sintomas da superdosagem aguda de Cefalium incluem náuseas, vômitos, fraqueza nas pernas, dor muscular nos membros, diminuição de temperatura, formigamento, dormência e palidez dos dedos, dor precordial, alteração do ritmo cardíaco e/ou da pressão arterial, edema localizado, prurido, sinais ou sintomas de isquemia, vertigens, confusão mental, convulsões, dor abdominal, insuficiência renal e hepática, sudorese excessiva, diarreia, sonolência e reações extrapiramidais.
O tratamento da superdosagem consiste na remoção de Cefalium pela indução da êmese, lavagem gástrica e tratamento sintomático. A êmese não deve ser induzida se o paciente apresentar sonolência. Acetilcisteína ou metionina são usados como antídotos, nos casos de envenenamento acidental pelo paracetamol. Pode ser indicado o uso de anticoagulantes e drogas vasodilatadoras, assim como antiparkinsonianos e anticolinérgicos.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.