Bula para paciente cintilan

CINTILAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CINTILAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CINTILAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-Ação esperada do medicamento: CINTILAN®contém piracetam, substância que age a nível dos neurônios corticais exercendo influência favorável sobre a capacidade intelectual e relacionamento.
-Cuidados de armazenamento: CINTILAN®cápsulas: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 300C). Proteger da luz e umidade. CINTILAN®solução injetável: evitar local quente (temperatura entre 30 – 400C). Proteger da luz. CINTILAN® solução oral: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 300C). Proteger da luz.

-Prazo de validade: 60 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem externa do produto. Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido.

-Gravidez e lactação: deve-se evitar a utilização de CINTILAN® durante o primeiro trimestre da gravidez. Nos meses seguintes, os benefícios e riscos decorrentes de seu uso devem ser cuidadosamente avaliados. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término e se estiver amamentando.

-Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

-Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

-Reações adversas: informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”
-Contraindicações e Precauções: informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

“NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.”