Posologia de cintilan

CINTILAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CINTILAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CINTILAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cápsulas – no início do tratamento, recomenda- se a administração de 2 cápsulas 3 vezes ao dia. Após a obtenção do efeito desejado, reduzir a dose progressivamente para 1 cápsula 3 vezes ao dia. Injetável – administrar 1 ampola 3 vezes ao dia, por via intramuscular ou endovenosa.

Solução oral – no início do tratamento recomendam-se 60 mg (1 ml de solução) por kg de peso ao dia, divididos em 2 ou 3 administrações. Após a obtenção dos efeitos desejados, reduzir as doses para 30 mg por kg de peso/dia, dividido em 2 ou 3 administrações.
O copo-medida que acompanha o frasco tem quatro graduações: 2,5 – 5,0 – 7,5 e 10 ml para facilitar o fracionamento das doses.
Observações: tanto por via oral ou parenteral, a posologia pode ser modificada, a critério médico, de acordo com a natureza e a gravidade de cada caso em particular.