Reações adversas glifage xr

GLIFAGE XR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GLIFAGE XR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GLIFAGE XR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Podem ocorrer as reações indesejáveis descritas a seguir (as frequências são definidas em – muito comuns: >1/10; comuns: >1/100 e <1/10; incomuns: >1/1000 e <1/100; raras: >1/10.000 e <1/1000; muito raras: <1/10.000; casos isolados).

Metabolismo e nutrição
Muito raras: Acidose láctica (ver “Advertências”). Hipoglicemia. Diminuição da absorção de vitamina B12, com redução dos níveis séricos durante tratamento a longo prazo com metformina. Recomenda-se consideração da etiologia se o paciente apresentar anemia megaloblástica.

Sistema nervoso central
Comuns: distúrbios do paladar, dor de cabeça.

Distúrbios gastrintestinais
Muito comuns: náusea, vômito, diarreia, indisposição estomacal, gases, perda de peso e perda do apetite. Estas reações ocorrem mais frequentemente durante o início do tratamento e regridem espontaneamente na maioria das vezes. Para preveni-las, recomenda- se que o produto seja administrado em 2 ou 3 tomadas diárias. Um lento aumento da dose também pode melhorar a tolerabilidade gastrintestinal.

Distúrbios hepatobiliares
Muito raras: anormalidades em testes da função hepática ou hepatite que se resolve com descontinuação do tratamento. Pele e tecido subcutâneo
Muito raras: reações na pele tipo eritema, prurido e urticária.