Advertências conidrin

CONIDRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONIDRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONIDRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gerais
Recomenda-se que o produto seja utilizado com precaução e somente sob orientação médica nos casos em que possa ocorrer retenção de sódio, insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência renal ou hepática grave, hipoproteinemias, quadros de edema pulmonar ou periférico e de obstrução urinária. É indicado também sob orientação médica para usuários de corticosteroides e medicamentos que causem retenção de sódio. No início do tratamento com CONIDRIN 3%, durante 3 a 4 dias, é normal apresentar sintomas de queimação e coceira nasal. Caso persista, procure orientação médica. Por medidas de higiene, o frasco não deve ser utilizado por mais de uma pessoa com a finalidade de diminuir o risco de contaminação e transmissão do processo infeccioso.

Gravidez e amamentação
Não há relatos de problemas específicos de acordo com a posologia recomendada. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Pediatria
Este medicamento deve ser utilizado em crianças maiores de 6 anos de idade.

Idosos
As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos, observando as recomendações específicas para grupos de pacientes descritos neste item.