Posologia de crinone

CRINONE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CRINONE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CRINONE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de administração
Crinone® é aplicado intravaginalmente a partir de um aplicador preenchido de uso único. Cada aplicador libera 1,125 g de gel, equivalente a 90 mg de progesterona.
Para aplicar Crinone®, siga o “Guia de instruções de uso”.

Posologia
A terapia intravaginal com Crinone® deve ser adaptada à resposta terapêutica específica das pacientes, individualmente. A menor dose eficaz deve ser administrada. A administração vaginal de Crinone®para induzir uma transformação secretória do endométrio está indicada somente em casos nos quais o endométrio tenha sido adequadamente suprido de estrógeno, endógeno ou exógeno. Nestes casos, o sangramento por supressão usualmente ocorre dentro de 3 a 7 dias após a interrupção da terapia com Crinone®, a menos que tenha ocorrido gestação.
Variação usual de dosagem: o esquema de dosagem assume o intervalo entre as menstruações ou ciclos estrogênicos como sendo de 28 dias e o dia 1 como sendo o primeiro dia de sangramento ou da terapia estrogênica cíclica.
Complementação ou reposição de progesterona como parte do esquema das Técnicas de Reprodução Assistida – Para suporte endometrial como parte da ART, iniciar administrando Crinone® em uma ou duas aplicações diárias. A maioria das mulheres respondem com 90 mg diariamente. Entretanto, algumas mulheres podem precisar de 90 mg duas vezes ao dia. Se a gravidez for confirmada, continuar com Crinone® até 12 semanas. Crinone® deve ser administrado, diariamente, no mesmo horário. Doses menores podem ser usadas em mulheres ovulando normalmente, com suspeita de deficiência de progesterona, como deficiência da fase lútea.