Resultados de eficácia crinone

CRINONE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CRINONE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CRINONE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Complementação ou reposição de progesterona como parte do esquema das Técnicas de Reprodução Assistida (ART)
Pacientes com história de infertilidade devido à progesterona endógena inadequada têm sido tratadas com supositórios vaginais contendo progesterona. Os índices de gestação com deficiência não complicada de fase lútea foram de, aproximadamente, 50% a 70%. Crinone® foi comparado, em um estudo randomizado, com uma preparação oral preexistente de progesterona em 283 mulheres inférteis submetendo-se à fertilização in vitro (FIV). Como parte dos esquemas das Técnicas de Reprodução Assistida (ART), as pacientes receberam uma aplicação diária de Crinone® contendo 90 mg de progesterona ou 300 mg de progesterona oral por dia. A terapia foi iniciada dentro de 24 horas após a transferência do embrião, e continuou até o dia 14 pós-transferência. Se a gestação fosse confirmada no dia 14, a terapia seria prolongada até o dia 30. Estudos subsequentes em ART têm continuado com administração de Crinone® por até 12 semanas. Não houve diferença estatisticamente significativa nos índices de gravidez entre os dois grupos de tratamento nos dias 12, 30 ou 3 meses. O índice de aborto espontâneo foi similar para ambos os grupos. Entretanto, eventos adversos, particularmente sonolência, foram observados mais frequentemente no grupo de progesterona oral. A administração vaginal de Crinone® forneceu um suporte endometrial no estágio inicial da gravidez, igualmente efetivo e melhor tolerado, após um procedimento FIV.
Crinone® 8% (90 mg) foi administrado duas vezes ao dia em um estudo clínico com 50 pacientes sem a função ovariana sendo submetidas a um procedimento de transferência de ovócitos. Foi administrada terapia estrogênica fisiológica. A administração de Crinone® foi iniciada no dia 14 de um ciclo artificial e continuou, em caso de confirmação da gravidez, por até 12 semanas. Ocorreu gravidez clínica em 48% das mulheres tratadas com Crinone®, como parte deste esquema.