Reações adversas daivonex

DAIVONEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DAIVONEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DAIVONEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis.
A incidência de reações adversas é pequena, tendo sido registrada irritação local transitória. Há relatos de ocorrência de dermatite facial ou perioral.

Classificação das reações por sistema
Pele e tecidos subcutâneos:
Reação muito comum (> 1/10): irritação da pele.
Reação comum (ocorre > 1/100 e < 1/10): erupção cutânea (incluindo erupções cutâneas descamativas, eritematosas, maculopapulares, pustulares e bolhosas), parestesias, queratose, prurido, eritema, dermatite de contato.
Reação incomum (> 1/1000 e < 1/100): agravamento da psoríase, eczema.
Outras reações que podem ocorrer sem frequência estabelecida: alteração transitórias de pigmentação da pele, fotosensibilidade transitória, urticária, angioedema, edema periorbital, edema da face.
Metabolismo e nutrição:
Reação muito rara (< 1/10.000): hipercalcemia , hipercalciúria.
Sistema imunológico:
Reação muito rara (< 1/10.000): reações alérgicas.

Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.