Interações medicamentosas dalap

DALAP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DALAP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DALAP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O adapaleno possui um potencial de produzir irritação local em alguns pacientes, desta forma o uso concomitante com outros medicamentos potencialmente irritantes (medicamentos ou sabonetes abrasivos, sabonetes ou cosméticos com forte efeito secativo e medicamentos com alta concentração de álcool ou fragrância) deve ser feito com cautela.
Tratamento anti-acne cutâneo tais como eritromicina (até 4%), fosfato de clindamicina (até 1% como base) ou gel aquoso de peróxido de benzoíla (até 10%) podem ser usados pela manhã quando DALAP (adapaleno) for usado à noite, uma vez que não ocorre degradação mútua ou irritação cumulativa.
Um cuidado maior deve ser tomado ao se usar preparações contendo resorcinol, súlfur ou ácido salicílico em combinação com DALAP (adapaleno).
O adapaleno é pouco absorvido através da pele, sendo improváveis as interações com medicamentos de uso sistêmico.