Advertências deprilan

DEPRILAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DEPRILAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DEPRILAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Na associação com a levodopa, observar um possível aparecimento de efeitos secundários próprios da dopaterapia e procurar ajustar a posologia.
A selegilina é contraindicada em casos de síndromes extrapiramidais do tipo coréico, tremor essencial (hereditário) e discinesia tardia.
A selegilina não é indicada em associação com medicamentos inibidores da
monoaminoxidase (IMAO) não-seletivos. Deve-se realizar controles periódicos da função hepática. Evitar a administração noturna, a fim de impedir a ocorrência de insônia. Evitar alimentos que contenham tiramina
(por exemplo: queijo, vinho) pelo risco de hipertensão grave.
Deve ser usado com cautela em nefropatas e hepatopatas pelo provável efeito acumulativo.

ESTE MEDICAMENTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR REAÇÕES DE NATUREZAALÉRGICA, ENTREAS QUAIS ASMA BRÔNQUICA, ESPECIALMENTE EM PESSOASALÉRGICAS AO ÁCIDO ACETILSALICÍLICO.

USO NA GRAVIDEZ
Categoria C de risco na gravidez. Não foi determinado se a selegilina apresenta efeitos teratogênicos ou se altera a capa- cidade reprodutora da mulher. Não deve ser administrada durante a gravidez.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista.

USO NA LACTAÇÃO
Não se tem conhecimento se a selegilina é excretada no leite materno, portanto, DEPRILAN® (cloridrato de selegilina) não deve ser utilizado durante o período de lactação.