Bula para paciente deprilan

DEPRILAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DEPRILAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DEPRILAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: DEPRI- LAN® (cloridrato de selegilina) é indicado no tratamento paliativo da doença de Parkinson ou Parkinsonismo primário.

Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (entre 15oC e 30oC). Proteger da umidade.

Prazo de validade: Desde que sejam observa- dos os cuidados de armazenamento, DEPRI- LAN® (cloridrato de selegilina) apresenta prazo de validade de 24 meses. Não utilize o medica- mento após o vencimento do prazo de validade.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, doses e duração do tratamento.

Gravidez e lactação: Não foi determinado se a selegilina apresenta efeitos teratogênicos ou se altera a capacidade reprodutora feminina. Não deve ser administrada durante a gravidez. Não é conhecido se a selegilina é excretada no leite materno, portanto, DEPRILAN® (cloridrato de selegilina) não deve ser utilizado durante o período de lactação.

Informe ao seu médico se durante o trata- mento houver ocorrência de gravidez ou estiver amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interrupção do tratamento: O tratamento deve ser seguido conforme a orientação do seu médico, sendo muito importante seguir suas recomendações. O fato dos sintomas terem desaparecido não significa obrigatoriamente que a doença encontra-se curada. Não suspenda o uso do medicamento sem a orientação do seu médico.

Reações adversas: Quando a selegilina é utilizada como terapêutica de reforço para a levodopa, verifica-se eventualmente o apareci- mento de reações desagradáveis próprias da dopaterapia: perda de apetite e distúrbios digestivos como náuseas e vômitos, problemas circulatórios do tipo queda de pressão arterial, insônia e agitação psicomotora. Informe ao médico caso ocorram reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Contraindicações e precauções: O uso deste medicamento é contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade à selegilina ou aos demais componentes da fórmula. A selegilina é contra-indicada em casos de síndromes extrapiramidais do tipo coréico, tremor essencial (hereditária) e discinesia tardia. Não de- verá ser administrada em pacientes com movi- mentos involuntários anormais, na fase on, na psicose grave, na demência profunda e na úlcera péptica ativa.

ESTE MEDICAMENTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR REAÇÕES DE NATUREZA ALÉRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA BRÔNQUICA, ESPECIALMENTE EM PESSOAS ALÉRGICASAO ÁCIDOACETILSALICÍLICO.

Ingestão concomitante com outras substâncias: O médico deve ter conhecimento da medicação que o seu paciente estiver tomando. Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a saúde.