Características farmacológicas dermavite

DERMAVITE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DERMAVITE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DERMAVITE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As vitaminas são compostos orgânicos essenciais para as reações metabólicas do organismo, atuando como coenzimas ou enzimas. Atuam diretamente no metabolismo de lipídeos, hidratos de carbono e proteínas, como também de hormônios e neurotransmissores.
O acetato de retinol (vitamina A), o ácido ascórbico (vitamina C) e o acetato de tocoferol
(vitamina E) possuem potencial antioxidante e protegem a célula dos danos causados pelos radicais livres.
O licopeno é um carotenoide que apresenta alto poder antioxidante.
O ácido ascórbico (vitamina C), a riboflavina (vitamina B2), o cloridrato de piridoxina (vitamina B6), a biotina e o ácido fólico auxiliam os processos intracelulares, enzimas e metabolismo, protegendo o interior da célula e seu DNA.
O ácido ascórbico (vitamina C), a riboflavina (vitamina B2), o cloridrato de piridoxina (vitamina B6), a biotina e o ácido fólico, bem como os nutrientes cálcio (carbonato de cálcio), cromo (cloreto de cromo), manganês (sulfato de manganês) e silício (dióxido de silício) estão envolvidos numa série de processos metabólicos e são essenciais para as funções de membrana e gliconeogênese.
O selênio (selenato de sódio) protege a membrana celular e ajuda a prevenir a formação de radicais livres, reduzindo os problemas associados ao stress oxidativo.
O zinco (óxido de zinco) exerce atividade antioxidante significativa e está envolvido em muitos processos enzimáticos do organismo, particularmente aqueles relacionados ao crescimento celular e produção de energia; auxilia a função normal dos tecidos, sendo, também necessário à síntese protéica.