Posologia de dermomax

DERMOMAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DERMOMAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DERMOMAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Aplica-se uma camada espessa de DERMOMAX® (lidocaína) creme sobre a pele intacta ou ao redor do corte. Uma única aplicação de DERMOMAX® (lidocaína) creme em crianças com menos de 10 kg não deverá cobrir uma área maior que 100 cm2. Uma única aplicação de DERMOMAX® (lidocaína) creme em crianças pesando entre 10kg e 20kg não deverá cobrir uma área maior que 200 cm2. Ao se aplicar DERMOMAX® (lidocaína) creme em crianças, deve-se observar cuidadosamente a criança, para evitar a ingestão acidental do medicamento. Quando DERMOMAX® (lidocaína) creme é usado concomitantemente com outros medicamentos contendo agentes anestésicos locais, a quantidade absorvida de todas as formulações deverá ser considerada.
A quantidade absorvida de DERMOMAX® (lidocaína) creme, é determinada pela área sobre a qual o medicamento é aplicado e pelo tempo de aplicação. Embora a incidência de reações adversas sistêmicas com DERMOMAX® (lidocaína) seja muito baixa, todos os cuidados deverão ser tomados, especialmente quando se aplicar o produto sobre áreas extensas e o creme for mantido no local por duas ou mais horas. Acredita-se que a incidência de reações adversas sistêmicas seja diretamente proporcional à área de aplicação e ao tempo de exposição.