Superdosagem destilbenol

DESTILBENOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DESTILBENOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DESTILBENOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sinais e Sintomas: Os sintomas de superdose aguda incluem anorexia, náuseas, vômitos, cólicas abdominais e diarreia; podem ocorrer sangramentos vaginais após a retirada de estrógeno em altas doses. A toxicidade crônica pode incluir a retenção de sal e água, edema, cefaleia, vertigem, câimbras, ginecomastia, cloasma e porfiria cutânea tardia. Polidipsia, poliúria, fadiga e tolerância anormal à glicose podem ocorrer em alguns pacientes.
Não existem informações disponíveis sobre a DL 50 do dietilestilbestrol associada à toxicidade e/ou óbito; sobre a quantidade de droga em dose única normalmente associada aos sintomas de superdosagem ou sobre a quantidade de dietilestilbestrol em uma única dose com probabilidade de causar risco de vida.

Numerosos relatos de ingestão de altas doses de contraceptivos orais contendo estrógeno por crianças indicam que não ocorrem efeitos indesejáveis agudos sérios.

Tratamento: A toxicidade crônica por dietilestilbestrol deve ser tratada com a descontinuação de todos os medicamentos estrogênicos e com a instituição de suporte para quaisquer sintomas que possam estar presentes. No controle de superdose, deve-se levar em consideração a possibilidade de superdose de drogas múltiplas e de interação com outras drogas.
No tratamento da superdosagem aguda, deve-se proteger as vias respiratórias do paciente dando-lhe suporte à ventilação e perfusão. Os pacientes devem ser cuidadosamente monitorados quantos aos sinais vitais, eletrólitos séricos e gasometria. A absorção da droga por via intestinal pode ser reduzida pela administração de carvão ativado, o qual, muitas vezes, é mais eficaz do que a indução da emese ou a lavagem gástrica. Diurese forçada, diálise peritonial, hemodiálise ou hemoperfusão de carvão ativado não são comprovadamente benéficas.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.