Advertências dexamytrex ophtiole

DEXAMYTREX OPHTIOLE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DEXAMYTREX OPHTIOLE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DEXAMYTREX OPHTIOLE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não utilize Dexamytrex Ophtiole
-Se tem alergia (hipersensibilidade) às substâncias activas ou a qualquer outro componente de Dexamytrex Ophtiole.
-Doenças purulentas agudas do segmento anterior do olho;
-Herpes “corneae superfialis”
-Lesões e processos ulcerosos da córnea;
-Tuberculose ocular;
-Infecções fungicas do olho;
-Glaucoma de ângulo aberto ou fechado.
Este colírio não deve ser usado em lactentes e crianças com idade inferior a um ano, a não ser por indicação expressa do oftalmologista.
Tome especial cuidado com Dexamytrex Ophtiole
O uso prolongado de Dexamytrex Ophtiole pode originar um aumento da pressão intra-ocular, pelo que é necessário vigilância da pressão intra-ocular em tratamentos com duração superior a 10 dias.
Se não se verificarem melhorias após 5 a 7 dias de aplicação do colírio, solução ou se os sintomas se agravarem, será necessário consultar o oftalmologista.
Os corticóides devem ser administrados com precaução em crianças com menos de 2 anos.
Eventualmente poderão aparecer infecções oportunistas, incluindo infecções fúngicas. Neste caso o tratamento deverá ser descontinuado e a terapêutica apropriada instituida.
O uso de corticóides tópicos pode reduzir as manifestações inflamatórias e mascarar ou potenciar a presença de infecções purulentas.
Este colírio não deve ser usado em portadores de lentes de contacto. O uso de lentes de contacto deve ser interrompido durante todo o período de tratamento e só deve ser retomado após o desaparecimento dos sintomas e observação pelo médico oftalmologista.

Ao tomar Dexamytrex Ophtiole com outros medicamentos
Informe o seu médico ou farmacêutico se estiever a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.

Gravidez e aleitamento
Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.
Por não existirem estudos na gravidez este medicamento não deverá ser utilizado nesta situação.
Condução de veiculos e utilização de máquinas
Em caso de perturbação da visão após instilação de colírio não se deverá conduzir veículos ou utilizar máquinas.