Reações adversas dexamytrex ophtiole

DEXAMYTREX OPHTIOLE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DEXAMYTREX OPHTIOLE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DEXAMYTREX OPHTIOLE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como todos os medicamentos, Dexamytrex Ophtiole pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.
Glaucoma, catarata por utilização prolongada, hipertensão ocular, alteração da acuidade visual, prurido, edema e hiperémia conjuntival, dor ocular, queratite, conjuntivite, estreitamento da córnea e/ou perfuração do globo ocular, dano no nervo óptico, perda da acomodação do cristalino, midríase, ptose palpebral e infecções oculares secundárias.
Uma vez que a absorção sistémica pode ocorrer após a aplicação tópica no olho, pode ocorrer a possibilidade de efeitos adversos sistémicos. Cefaleias, hipotensão, rinite, faringite ou alterações gustativas têm sido relatadas. Outros efeitos sistémicos associados à instilação tópica de corticóides são raros, mas podem aumentar em casos de utilização muito prolongada do fármaco.
Em casos raros pode surgir sensação de picada de curta duração.
Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.