Resultados de eficácia digedrat

DIGEDRAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIGEDRAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIGEDRAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Schaffstein et al (1990) realizaram um estudo comparando a segurança e a eficácia da trimebutina versus mebeverina em pacientes com Síndrome de Intestino Irritável. Pacientes de ambos os sexos foram divididos em dois grupos: um recebeu mebeverina e placebo, e o outro, trimebutina e placebo. Dos 196 pacientes que concluíram o estudo, 99 eram do grupo da mebeverina (35 homens e 64 mulheres) e 97 do grupo da trimebutina (34 homens e 63 mulheres). Durante o período de tratamento foi relatado que a freqüência diária de episódios de dor abdominal diminuiu significativamente no grupo de trimebutina quando comparado ao grupo da mebeverina. Os pacientes da trimebutina relataram também significante redução na duração da dor abdominal por episódio e por dia. A diminuição total das dores (dor abdominal inferior e dor difusa) foi significantemente maior nos pacientes tratados com trimebutina do que com a mebeverina.
No que diz respeito aos critérios secundários, muitos sintomas da Síndrome de Intestino Irritável também melhoraram significantemente nos pacientes do grupo da trimebutina quando comparado ao grupo da mebeverina, incluindo dor antes e após as refeições, palpabilidade do cólon sigmóide e alteração na consistência das fezes. Maior também foi o alívio significante de pirose (azia), eructação, náuseas, anorexia, flatulência, dor de cabeça, depressão, desordem do sono, borborigmo e meteorismo observado no grupo tratado com trimebutina.