Características farmacológicas dividol

DIVIDOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIVIDOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIVIDOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Farmacodinâmica
Dividol contém, como princípio ativo, o hidroxibenzoato deviminol, substância original sintetizada e dotada d e intensa atividade analgésica por via oral. O hidroxibenzoato de viminol tem uma estrutura química original, sem qualquer correlação com os analgésicos naturais ou sintéticos conhecidos e que corresponde a fórmula: 1-[alfa-(N-o-clorobenz il)-pirril]-2-di-sec-butilaminoetanolo. A propriedade farmacológica prevalente do Dividol® é inibir a percepção de estímulos dolorosos e sua transformação em um estado de sofrimento. Esta ação oc orre no sistema nervoso central, ao nível sub-cortical e é extremamente específico, permitindo estados de intensa analgesia sem interferir com a percepção de outros estímulos sensoriais e independentemente de outros efeitos sobre o sistema nervoso central, tais como, no estado de vigília e na coordenação motora, que pode ser encontrado em analgésicos com diferentes mecanismose locais de ação. Mesmo as funções respiratórias e cardiovasculares não são afetadas por doses orais fortemente analgésicas deDividol® . Dividol® pode ser considerado um analgésico sintético de ação central, não-narcótico e sem atividade anti-inflamatória, mas dotado de uma potência analgésica superior à dos salicilatos e dos pirazolônicos e comparável aos produtos mais potentes em analgesia.

Farmacocinética
Em ratos, após a administração via oral, 68% da medicação foi absorvida em 30 minutos. A eliminação do s metabólitos é quase igual na urina e nas fezes e 44% da dose administrada é eliminado na urina como sectbutilamina nas primeiras 48 horas.
A farmacotécnica em cães após administração oral não difere de maneira substancial da farmacotécnica dos ratos, ainda que a meia-vida da fase de eliminação seja levemente inferior. A farmacotécnica em seres humanos não se distancia daquela observa da em animais.