Posologia de dividol

DIVIDOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIVIDOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIVIDOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A posologia de Dividol® deve ser ajustada individualmente a critério médico. Dividol deve ser utilizado somente por via oral com um copo de água. Recomenda-se preferencialmente que Dividol seja ingerido após as refeições.
De um modo geral, recomenda-se 1 a 2 cápsulas por administração, até o máximo de 8 cápsulas ao dia, pela via oral. É conveniente iniciar o tratamento com a dose mais baixa (1 cápsula por vez), aumentando-a somente se necessário. Nas dores crônicas, é aconselhável fracionar a dose diária em 3 ou 4 administrações regularmente espaçadas ao dia.
O tratamento com Dividol® deve ser feito apenas pelo período de tempo necessário para que ocorra o efeito analgésico. Quando necessária uma terapia mais prolongada, o médico deverá determinar duração da mesma, sendo recomendado um controle cuidadoso e regular do paciente. Caso o paciente esqueça de tomar uma dose de Dividol® , deverá tomá-la assim que se lembrar, continuando normalmente o esquema terapêutico prescrito. Não deverão ser tomadas duas doses ao mesmo tempo p ara compensar as doses esquecidas.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.