Superdosagem duovent

DUOVENT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUOVENT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUOVENT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sintomas: os eventuais sintomas de superdose relacionam-se basicamente com o fenoterol.
Os sintomas de superdose esperados são aqueles decorrentes da excessiva estimulação beta-adrenérgica, tais como taquicardia, palpitação, tremor, hipertensão, hipotensão, pressão do pulso ampliada, dor do tipo angina, arritmias e rubor. Também foram observadas acidose metabólica e hipocalemia relacionadas ao fenoterol, quando utilizado em doses superiores àquela recomendada para as indicações de DUOVENT N.
Os sintomas de superdose previstos com o brometo de ipratrópio, como secura da boca e distúrbios da acomodação visual são leves, pois a biodisponibilidade sistêmica do ipratrópio inalado é muito baixa. Tratamento: o tratamento com DUOVENT N deve ser descontinuado. Monitoramento ácido-base e de eletrólitos deve ser considerado. Administrar sedativos, tranquilizantes; em casos graves instituir medidas e cuidados terapêuticos. Como antídoto específico recomendam-se beta-bloqueadores, preferencialmente beta1-seletivos; contudo, deve-se considerar um possível aumento da obstrução brônquica e a dose deve ser ajustada nos pacientes com asma ou DPOC, devido ao risco de broncoespasmo grave, que pode ser
fatal.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.