Resultados de eficácia duphaston

DUPHASTON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUPHASTON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUPHASTON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Terapia Hormonal
Os estudos avaliando a eficácia de didrogesterona para a proteção endometrial na terapia hormonal mostraram eficácia que variou de 90 a 99,7 %1,2.
Tratamento da Dismenorréia
Usando-se o esquema posológico recomendado, conseguiu-se de 72 a 92 % de eficácia com o uso de DUPHASTON® (didrogesterona) em mulheres com dismenorréia moderada e severa após 3º ciclo de uso 3,4.
Tratamento da Endometriose
Mulheres com diagnóstico de endometriose (leve a severa) que usaram DUPHASTON® com a posologia recomendada apresentaram melhora dos sintomas e das lesões, em 75 % a 90 % dos casos 5,6.
Tratamento da Amenorréia Secundária
O índice global de sucesso com o uso de DUPHASTON® para o tratamento da amenorréia secundária em estudos controlados variaram entre 73 e 93 % 7,8,9.
Tratamento de Ciclos Irregulares
Cerca de 92 % das mulheres que apresentavam ciclos menstruais irregulares e que fizeram uso da didrogesterona com o intuito de regularizar os ciclos, obtiveram sucesso10.
Tratamento da Síndrome Pré-menstrual
Resultados de estudos controlados por placebo mostraram que 51 a 72 % das mulheres que apresentavam sintomas de síndrome pré-menstrual e que usaram DUPHASTON®, apresentaram melhora importante nos sintomas 11,12.
Tratamento do aborto habitual e ameaça de aborto na deficiência de progesterona
O uso de DUPHASTON® para os casos de aborto habitual e ameaça de aborto mostra uma redução significativa de 27 e 30 %, respectivamente, na taxa de aborto 13.
Tratamento da Infertilidade devido a Insuficiência Luteínica
Mulheres com diagnóstico comprovado de deficiência luteínica que usaram DUPHASTON® apresentaram sucesso no tratamento em 68,7 % dos casos. As taxas de gravidez em mulheres com este diagnóstico variaram entre 29,6 %, 31,0 % e 50,0 % 14,15,16,17.
Em caso de esquecimento a paciente deve ser orientada a esperar até o horário de tomada da próxima dose. A paciente deve ser orientada a não tomar mais do que a dose normal prescrita.
Referências bibliográficas