Advertências duspatalin

DUSPATALIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUSPATALIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUSPATALIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Fertilidade, gravidez e lactação
Gravidez: categoria B
Apenas uma quantidade muito limitada de informações sobre o uso de mebeverina em mulheres grávidas está disponível. Estudos em animais relativos à toxicidade reprodutiva são insuficientes (ver “3. Características Farmacológicas – Dados de segurança pré-clínica”). DUSPATALIN® (cloridrato de mebeverina) não é recomendado durante a gravidez.

Lactação: não se sabe se a mebeverina ou seus metabólitos são excretados no leite humano. Não existem estudos em animais sobre a excreção de mebeverina no leite. DUSPATALIN® não deve ser utilizado durante a amamentação.

Fertilidade: não existem dados clínicos sobre a influência de mebeverina na fertilidade feminina ou masculina; entretanto, os estudos disponíveis em animais não indicam efeitos nocivos (ver “3. Características Farmacológicas – Dados de segurança pré-clínica”).
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Efeitos na habilidade de dirigir e operar máquinas: não foram realizados estudos sobre os efeitos na habilidade de dirigir e operar máquinas. Os perfis farmacodinâmico e farmacocinético, assim como a experiência pós-comercialização, não indicam nenhuma alteração na habilidade de dirigir ou operar máquinas causada pela administração de mebeverina.