Bula para paciente aas protect

AAS PROTECT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AAS PROTECT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AAS PROTECT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: AAS Protect é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada ácido acetilsalicílico. O ácido acetilsalicílico tem a capacidade de evitar o agrupamento das plaquetas, componentes do sangue que agem na formação dos coágulos sanguíneos. Ao inibir o agrupamento das plaquetas, esse medicamento atua na prevenção da formação de coágulos (trombos) nos vasos sanguíneos, prevenindo assim certas doenças cardiovasculares, tais como: angina de peito instável (dor no peito causada pela má circulação do sangue nas artérias coronárias); infarto agudo do miocárdio em pacientes com fatores de risco para tal; novo infarto em doentes que já sofreram infarto. Também é indicado após cirurgias ou outras intervenções nas artérias (por ex., cirurgia de ponte de safena) e para evitar a ocorrência de distúrbios transitórios da circulação cerebral (ataque de isquemia cerebral transitória) e de infarto cerebral (derrame cerebral) após as primeiras manifestações (paralisia transitória da face ou dos músculos dos braços ou perda transitória da visão).
Nota: Este medicamento não é adequado para o tratamento da dor.
O AAS Protect apresenta uma formulação que permite a liberação do medicamento somente no intestino, o que melhora a sua tolerabilidade gástrica. Para que este mecanismo não seja afetado, os comprimidos de AAS Protect não devem ser partidos.
Pelo fato da liberação do ácido acetilsalicílico de AAS Protect ser retardada e ocorrer apenas no intestino, o mesmo não deve ser utilizado em situações de emergência como na fase aguda do infarto do miocárdio.

Cuidados de conservação: Conservar o produto em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30º C).

Prazo de validade: vide embalagem. Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Nunca use medicamento com o prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à saúde.

Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. AAS Protect não deve ser utilizado no último trimestre de gravidez. Informe também seu médico se está amamentando.

Cuidados de administração: O comprimido deve ser ingerido com quantidade suficiente de água para permitir a sua correta deglutição. Evitar a ingestão concomitante com bebidas alcoólicas. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: AAS Protect pode causar náuseas e vômitos. Raramente podem ocorrer sangramentos e úlceras do estômago, reações alérgicas com dificuldade para respirar, reações na pele, anemia após uso prolongado, alterações da função do fígado e dos rins e queda do nível de açúcar no sangue. Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. AAS Protect não deve ser utilizado por pacientes alérgicos a outros analgésicos e anti-inflamatórios do mesmo tipo.
Distúrbios hepatobiliares:
Não conhecido: elevação das enzimas hepáticas e lesões hepáticas, principalmente hepatocelular
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
Distúrbios do sistema nervoso: hemorragia intracraniana.

Ingestão concomitante com outras substâncias: Evitar a ingestão concomitante com bebidas alcoólicas.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Contraindicações e Precauções: AAS Protect está contraindicado em pacientes alérgicos ao ácido acetilsalicílico, a salicilatos ou a qualquer um dos componentes do medicamento, pacientes com tendência a sangramentos, com úlceras do estômago ou intestino, em tratamento com metotrexato em dose iguais ou superiores a 15 mg/semana ou no último trimestre de gravidez. Não deve ser usado em hemofílicos e naqueles pacientes que estejam fazendo uso de anticoagulantes. O AAS Protect só poderá ser empregado durante a gravidez e lactação sob orientação médica. Evite a ingestão concomitante com álcool. O uso concomitante de AAS Protect com drogas como corticosteroides, anticoagulantes orais, heparina, hipoglicemiantes, metotrexato e probenecida deverá ser acompanhada cuidadosamente pelo médico.

Pacientes com insuficiência hepática grave.
Recomenda-se precaução em pacientes com insuficiência hepática leve e moderada.
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.