Advertências ephynal

EPHYNAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EPHYNAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EPHYNAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Tromboflebites ocorreram em pacientes tratados com tocoferol.
O uso prolongado de doses acima de 800 UI ao dia tem sido associado com o aumento da tendência a sangramentos em pacientes com deficiência de vitamina K. O uso excessivo de vitamina E pode antagonizar a função e vias da vitamina K; seu uso deve ser rigorosamente monitorado.
O uso terapêutico do tocoferol está associado a um aumento do risco de acidente vascular cerebral hemorrágico.
Alguns dados clínicos sugerem que o tratamento com tocoferol a longo prazo em recém-nascidos de baixo peso está associado com o risco de enterocolite necrotizante.
Categoria de risco na gravidez: C
Ephynal® não se destina ao uso durante a gravidez e amamentação; seu uso nestes períodos deve ser feito estritamente sob supervisão médica para as indicações específicas, ponderando o risco/benefício para a mãe e para a criança e o tratamento deverá ser ajustado de acordo com os níveis séricos de alfa- tocoferol.
“Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.”
Nenhum efeito tem sido observado na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas.