Superdosagem esclerovitan plus

ESCLEROVITAN PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESCLEROVITAN PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESCLEROVITAN PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sintomas
As reações adversas dependem fundamentalmente de superdose da vitamina A. Nesse caso suspender imediatamente a ingestão do medicamento. Como não existe tratamento específico, utilizar medidas sintomáticas. Doses de vitamina A iguais ou superiores a 1.000.000 UI/dia durante três ou mais dias podem causar hipervitaminose aguda e doses iguais ou superiores a 50.000 UI por 12 meses ou mais, hipervitaminose crônica. A intoxicação por vitamina A manifesta-se por alterações da pele e mucosas, (pele seca e descamação), boca seca com rachaduras nos cantos dos lábios, perda de cabelo, perda de apetite, inchaço, cansaço, desânimo, cefaleia, hipertensão intracraniana, distúrbios neurológicos (insônia, irritabilidade, diplopia, astenia, debilidade, vertigem e sonolência), náuseas, vômitos, anorexia, sangramentos (incluindo sob a pele), hipo ou hipermenorreia, convulsões, fotossensibilidade aumentada, dor nas articulações.

Conduta:
Devem ser utilizadas medidas gerais de suporte. Em casos de intoxicação por vitamina A (hipervitaminose A), o tratamento deve ser iniciado com a retirada do produto, estabelecendo- se controle dos sintomas e cuidados de suporte. Alguns sinais e sintomas desaparecem em uma semana, outros podem persistir durante várias semanas ou meses (intoxicação crônica).

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.