Armazenagem evotaxel

EVOTAXEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EVOTAXEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EVOTAXEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os frascos-ampola de EVOTAXEL® (paclitaxel semissintético) são estáveis até a data de validade indicada na embalagem se mantidos sob refrigeração (de 2 a 8ºC) em sua embalagem original para protegê-los da luz. Os frascos-ampola de EVOTAXEL® (paclitaxel semissintético) quando utilizados como multidose se mantêm estáveis por 28 dias (após a sua primeira utilização) se mantidos em temperatura d e 2 a 8°C. Mediante refrigeração, os componentes presentes na formulação de EVOTAXEL ® (paclitaxel semissintético) podem precipitar, mas estes se redissolvem quando o produto atinge a temperatura ambiente, com ou sem agitação. A qualidade do produto não é afetada nessas circunstâncias. Se a solução permanecer turva ou se um precipitado insolúvel se formar, o frasco-ampola deverá ser descartado. As soluções para infusão, se preparadas como recomendado, são estáveis físico e quimicamente por até 48 horas em temperatura ambiente (aproximadamente 25°C) a uma concentração de 0,3 mg/ml, sem proteção da luz. As soluções diluídas não devem ser refrigeradas. Do ponto de vista microbiológico, a preparação da infusão deve se r utilizada imediatamente.
Caso esta preparação não seja utilizada imediatamente, o tempo de armazenagem e as condições anteriores ao uso são de responsabilidade do usuário e, normalmente, não seria maior que 48 horas à temperatura ambiente a contar da reconstituição, ocorrida nas condições assépticas validadas e controladas. O prazo de validade do EVOTAXEL® (paclitaxel semissintético) é de 24 meses.

Após preparo, manter em temperatura ambiente (aproximadamente 25°C) por até 48 horas.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vi de embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características físicas e organolépticas
EVOTAXEL® (paclitaxel semissintético) concentrado para injeção é uma solução viscosa, límpida, incolor a levemente amarelada, essencialmente livre de material particulado por inspeção visual.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.