Advertências feminvit

FEMINVIT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FEMINVIT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FEMINVIT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula devem fazer uso deste medicamento com cautela. Pacientes com perda de sangue podem ter seu quadro mascarado com o uso da fórmula devido à presença de ferro, ácido fólico e vitamina B12. O uso de substâncias antioxidantes em fumantes permanece controverso. Pacientes com calculose devem ter o uso deste medicamento avaliado pelo médico, devido à presença de cálcio e ácido ascórbico na formulação. Em uso de vitamina E deve-se monitorizar a função de coagulação de pacientes deficientes em vi tamina K. O mesmo aplica-se às pessoas com uso de terapia anticoagulante. Foi verificada piora clínica potencial em pacientes com doença de Alzheimer e suplementação de zinco.
Dores epigástricas como o uso deste medicamento são facilmente controladas com o uso da medicação de m eia a uma hora antes das refeições.

Atenção: este medicamento contém corante que pode, eventualmente, causar reações alérgicas.