Indicações fibrinase c/ cloranf

FIBRINASE C/ CLORANF com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FIBRINASE C/ CLORANF têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FIBRINASE C/ CLORANF devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A Fibrinase com cloranfenicol é indicada para o tratamento de lesões infectadas, tais como queimaduras, úlceras e feridas onde a dupla ação como agente desbridante e antibiótico tópico é requerida. Esta ação dupla é especialmente benéfica no tratamento de infecções causadas por organismos que utilizam um processo de deposição de fibrina como meio de proteção, por exemplo coagulase e estafilococos. Devem ser tomadas medidas apropriadas para determinar a suscetibilidade do patógeno ao cloranfenicol.
Por suas propriedades desbridante, liquefativa e antibacteriana, é eficaz nos transtornos ginecológicos, na cirurgia, ulcerações da pele, fístulas e abcessos. Isto se efetua pela ação lítica da fibrinolisina sobre a fibrina e da desoxirribonuclease sobre o ácido desoxirribonucléico.