Modo de usar flucazol

FLUCAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUCAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUCAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O FLUCAZOL pode ser administrado tanto por via oral como por infusão intravenosa. A forma cápsula pode ser tomada juntamente com as refeições. A infusão intravenosa deve ser administrada durante período que não exceda a 10 ml/min, sendo que a escolha da via de administração depende do estado clínico do paciente. Ao passar da via intravenosa para a oral, ou vice-versa, não há necessidade de mudar a posologia diária. O FLUCAZOL, infusão intravenosa, é preparado em solução de cloreto de sódio 0,9%, sendo que cada 200 mg (frasco de 100 ml) contêm 15 mmol de Na+ e Cl- respectivamente. A velocidade de administração da infusão deve ser considerada em pacientes que requeiram restrição de sódio ou líquidos. O FLUCAZOL, infusão intravenosa, é compatível com a administração da glicose 20%, solução de Ringer, solução de Hartmann, cloreto de potássio em glicose, bicarbonato de sódio 4,2%, aminofusina e solução salina.

Embora não tenham sido observadas incompatibilidades específicas, a mistura com qualquer outra droga antes da infusão não é recomendada. A infusão intravenosa não deve ser congelada.